quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cap.25 - Por um segundo

"Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra" (Salmos 34:20)

Aquela era uma tarde especial. Todos os alunos do seminário "dariam um tempo" de suas tarefas e estudos para se divertirem por algumas horas, realizando uma gincana entre os grupões. Cada Grupão era formado por mais ou menos 15 alunos de diversos anos do seminário, solteiros ou casados.

Ela já havia colocado seu tênis e uma roupa bem confortável. Seu marido e seu filhinho também estavam com roupas esportivas. O Grupão do qual eles faziam parte era apenas de casados e os filhos dos casais também ficavam juntos torcendo e participando da festa.


As brincadeiras eram criativas e dinâmicas, algumas usando cordas, outras usando elásticos, outras sendo feitas de olhos vendados, outras com grandes pneus de caminhões. Foi justamente numa dessas brincadeiras com pneus que a tragédia estava à espreita.

O Grupão teria que se dividir em dois subgrupos, homens para um lado, mulheres para o outro. Enquanto as mulheres ficassem em um lugar seguro com as crianças, debaixo de algumas árvores, os homens cumpririam a tarefa daquela prova específica.

Eles deveriam empurrar um pneu gigante até o alto de uma subida e, dado o sinal, deveriam levar o pneu até o ponto especificado, o mais rápido possível, mais ou menos 30 metros seguindo a descida. Veja bem, o pneu gigante deveria descer o mais rápido possível, enquanto os homens o controlassem.
Ela olhava tudo de seu lugar seguro, debaixo da árvore, uns 10 metros longe dali. Enquanto tirava fotos, o filhinho deles brincava com a grama e as pedrinhas.

Foi dada a largada! Os homens, fazendo muita força, rolaram o pneu gigante até o alto. Era uma corrida contra o tempo, já que vários grupões haviam realizado a prova rapidamente.

Quando começaram a realizar a prova na descida, o pneu bateu em uma pequena pedra que estava no caminho e se descontrolou. Aquele pneu gigantesco começou a pular, descendo ladeira abaixo com toda a força e velocidade que a gravidade lhe permitia. Os homens corriam atrás dele tentando, em vão, agarrá-lo. O pneu não só perdeu totalmente o controle, como se desviou completamente de seu percurso, indo de encontro a área de segurança onde a esposa estava com seu filhinho.

Foi questão de segundos. O pneu quicou no chão, indo com violência em direção ao menino que estava a menos de 1 metro dele. No primeiro segundo a mãe viu o pneu atropelando o seu filhinho, quebrando os seus ossos e lançando-o longe, enquanto a sua cabeça batia com toda a fúria no chão. Mas antes que isso acontecesse, ela se lançou no segundo seguinte sobre o seu filho, arrancando-o da linha onde ele seria atingido. O pneu então veio com fúria em sua direção, mas um dos homens que estavam na competição se lançou sobre o pneu, que mudou o seu curso. Tudo muito rápido, tudo terrível, tudo muito assustador.

Ela e o menino estavam bem. Aquele homem, amigo de seminário, também estava bem. Eles nem podiam acreditar no livramento que Deus acabara de lhes dar. O pneu seguiu o seu curso louco, pulando cada vez mais alto enquanto descia ladeira abaixo numa velocidade impressionante. O pneu passou perto de mais algumas pessoas e também de vários carros, mas nada nem ninguém foi atingido. No final todos riram muito daquela cena surreal onde um pneu gigante saiu em disparada, sem rumo e sem direção. Todos menos ela, que chorava diante de Deus com o coração extremamente agradecido por Ele lhe permitir ter seu filho são e salvo em seus braços.

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Um comentário:

  1. Querida família, é com lagrimas nos olhos que terminei a leitura, pois me lembrei com detalhes daquele dia e do gigantesco livramento de Deus a começar por mim, pois o pneu era enorme, bem maior e mais forte do que eu-Realmente isto foi obra do nosso Deus todo poderoso a fim de nos ensinar uma grande lição: "se preocupem em servir, pois Eu o teu Deus sou refúgio e fortaleza". Glorias a Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)