sábado, 18 de abril de 2015

Cap.26 - Dor estranha

"Os justos clamam e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias". (Salmo 34:17)

A vida seguia como sempre no seminário. Dias de estudos intensos, fazer monografia, ler livros e apostilas, cuidar do filho, da casa, do marido e ainda arrumar um tempinho pra estar com as amigas no final da tarde, enquanto os filhos brincavam juntos no parquinho.

Desde que chegaram lá não haviam ido ao dentista. A correria do dia-a-dia sempre fazia com que eles deixassem esse assunto pra depois e iam adiando o máximo que podiam. Ficaram 2 anos sem uma consulta.

Ela tinha uma dor já há alguns anos, uma dor que se localizava em seu maxilar direito. Já havia ido em alguns dentistas, tirado raio-x, mas nada indicava que aquela dor provinha de algum problema nos dentes.

Certo dia, durante uma das semanas de recesso, resolveu aproveitar os 7 dias para ir ao dentista. A ortodontista, mulher de Deus muito amável e solícita, avisou que o tratamento seria um presente. Isso sempre acontecia com eles, pois as pessoas sabiam que enquanto eles estudavam em tempo integral no seminário, viviam de ofertas. Era Deus cuidando dos detalhes da vida daquela família.

No final do tratamento, a doutora disse:
- Então, já estamos no final do tratamento, estou terminando a última obturação. Depois farei a limpeza dos seus dentes e você estará novinha em folha! Mas me diga uma coisa: você não tem nada que tem te incomodado em relação aos seus dentes ou ao seu maxilar, nenhuma dor, nada?

Imagine só... Ela não havia dito nada sobre aquela dor no maxilar. Na verdade, ela nem se lembrava mais daquilo, já que outros dentistas haviam falado que não se tratava de algo relacionado aos dentes. Mas naquele momento, depois daquela pergunta, ela se lembrou. Deus certamente estava movendo aquele momento, usando a doutora para resolver aquele problema que se estendia há tanto tempo.

- Sim, agora que você perguntou eu estou me lembrando. Tenho uma dor que não passa nunca, bem aqui, nesta altura do meu maxilar. Mas outros dentistas já me disseram que não tem a ver com cáries ou infiltrações. Enfim, estou respondendo porque você me perguntou.

- Bom, não custa dar uma olhada... - disse a doutora, já pegando a máquina de raio-x.

Naquele momento ela tirou chapas de todo o seu maxilar, analisou com cuidado e foi lhe mostrar.

- Olha só o que eu encontrei. Aqui, bem na raiz, está acontecendo uma infiltração muito grave. Você dever ter bruxismo com apertamento durante o seu sono. Isso faz com que a pressão colocada sobre este dente agrave ainda mais a situação. A questão é bem grave aqui... Você está vendo a cor escura em toda essa volta? Significa que este local está sendo necrosado.

Naquele momento ela não sabia se ria ou se chorava. Imediatamente a doutora abriu aquele dente, iniciando um tratamento de canal e limpando toda a área infeccionada. Após inserir alguns medicamentos, tampou o local com algodão e deu um antibiótico pra que ela tomasse por alguns dias. O tratamento seria completo.

No dia seguinte o procedimento foi repetido e o fechamento do dente foi possível ser realizado com a obturação. Então ela disse:

- Foi incrível nós termos descoberto isso a tempo. Mais alguns dias assim e você teria que operar o seu maxilar. A infecção estava prestes a tomar todo o seu rosto.

Naquele dia ela agradeceu a Deus pelo livramento tremendo que havia recebido dEle. Mais uma vez.

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)