segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cap. 1 - O começo de tudo

"... todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir" (Salmos 139:16b)

Era 31 de agosto de 2008. Domingo a noite.
Ele chegou e sentou-se no banco. O culto acontecia numa igreja do litoral paulista.
Sua esposa, com quem estava casado há 9 anos, estava no berçário cuidando de seu filhinho de 1 ano e 5 meses.
Naquela noite algo diferente aconteceu.

Após o louvor, o dirigente deu início a exposição da Palavra de Deus, pedindo para que todos abrissem a Bíblia no livro de Hebreus, capítulo 11. Ele não havia encontrado sua Bíblia antes de sair de casa e por esse motivo, estava usando a de sua esposa naquela noite.

Ao abrir o texto, seus olhos viram algo inacreditável. Cada detalhe falado pelo dirigente a respeito do texto já estava escrito na margem da folha, com a letra de sua esposa. Ela tinha o costume de fazer anotações na própria Bíblia enquanto fazia seus devocionais.

Mas o que mais o impressionou foi que tudo o que foi escrito meses antes por sua esposa, num momento íntimo que ela havia passado com Deus em seu quarto, estava sendo falado, palavra por palavra, pelo dirigente naquele culto. Como se Deus estivesse ditando cada palavra novamente.

E aquelas palavras começaram a entrar profundamente de seu coração.

Naquele momento ele entendeu: Deus queria mais dele. E a frase, alta como uma voz que falava firmemente, foi dita em sua mente:

- Quando você irá se preparar para aquilo que tenho para você?
- "Agora" - respondeu ele.

Ali, no meio do culto, enquanto tantas pessoas prestavam atenção às palavras do dirigente, Deus falava particularmente com aquele homem que já havia entregue sua vida a Cristo desde os 14 anos. Depois de tantos anos servindo a Deus como liderado e como líder, agora ele sabia que algo diferente estava acontecendo.

Ao voltar para casa, estacionou seu carro na garagem do prédio. Seu bebê dormia. Sua esposa estranhou sua respiração alterada e perguntou:

- Está acontecendo alguma coisa?
- Sim... Hoje Deus falou comigo de uma maneira muito particular.
- Que bom! E o que foi que Ele lhe falou?
- Que preciso me preparar para aquilo que Ele tem para mim.
- Continue...
- Meu amor... Eu irei para o seminário no ano que vem. É lá que irei me preparar.
- Jamais imaginei ouvi-lo falando algo assim!
- Nem eu... Mas estou convicto disso, é isso o que Deus quer de mim, de nós.
- Está bem, meu amor, "por onde quer que tu fores, irei eu também", com dizia a música que tocou em nosso casamento...
- Mas é um seminário em período integral. Teremos que morar no local onde está o seminário, em uma outra cidade. Teremos que deixar os nossos empregos, nossa estabilidade e viver durante 5 anos apenas com ofertas que pessoas nos darão, pois não teremos tempo para trabalhar.

Neste momento a esposa respirou fundo. Deixar tudo? Família, amigos, ministérios, emprego, estabilidade financeira? Ir para um novo lugar levando um bebê de menos de 2 anos? Viver na dependência de pessoas que ofertariam mensalmente? Viver sem ter certeza de quanto haveria no banco no final de cada mês?

- Ok, querido. Vamos. Vamos na dependência de Deus! É Ele quem cuidará de nós. Estou com medo, mas sei que Ele cuidará de cada detalhe.

Naquela noite ninguém dormiu. A ansiedade tomou conta do coração daquele casal... Suas vidas mudariam drasticamente dali a poucos meses! Mas a convicção de que estavam ouvindo realmente a voz de Deus em seus corações deu a eles a paz para tomarem a decisão e seguirem em frente.

E foi assim que Deus começou uma nova história na vida daquela família.

5 comentários:

  1. Estou arrepiada com a historia de vocês! Mas é muito bom saber que Deus esta no controle de tudo mesmo. tudo tudo tudo. Nada faltou para vocês e sei que nada vai faltar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia
    E ainda estamos no primeiro capítulo, hein? Continue acompanhando essas histórias, você vai ver quantas coisas incríveis aconteceram nesses anos.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Inda não iniciei a leitura, mas só poderão ser Histórias incríveis, pois vindas de pessoas simplesmente incríveis. Deus te abençoe e à todos que te inspiram às Incríveis Histórias. Amo vcs. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Dry, comecei a ler hoje... gostei do suspense e da emoção da narrativa! bjos

    ResponderExcluir
  5. Dri obrigada por compartilhar essas delicias da sua vivência com esse amigo tão incrível que é o nosso Deus. Você tem sido de grande estimulo a minha vida. Obrigada pelo carinho de sempre!! sentirei sua falta por perto, mas vc se fará proxima com esse blog tão gostoso de ler!! beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)