segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cap.9 - Lugares altos

"O Senhor, o soberano, é a minha força, ele faz os meus pés como os da corça, faz-me andar em lugares altos". (Habacuque 3:19)

Os dias cheios de atividades faziam com que as semanas passassem rapidamente.
As aulas dele aconteciam a todo vapor, todos os dias, enquanto ela cuidava da casa e do filho. 

Duas vezes por semana ela tinha aulas e deixava o seu filho com uma mulher, também aluna casada, que cuidava dele com amor e muito carinho. Com o passar do tempo ambas se tornaram amigas, frequentando os mesmos grupos de comunhão e estudos.

Certa noite, enquanto fazia seu tempo devocional, ela orou por aquela amiga. Durante sua oração, veio forte em seu coração o texto de Habacuque 3: 17 a 19. Ela abriu a Bíblia, leu aquele texto e guardou a referência em seu coração, para lê-lo para a sua amiga no dia seguinte.

O dia amanheceu. No final da tarde teve uma reunião gostosa de estudo e comunhão na casa de sua amiga e ela foi, levando consigo o texto que Deus havia colocado em seu coração na noite anterior. Era a primeira vez em que ia naquela casa. Uma casa linda, muito grande, com muitos cômodos e muito bem decorada. 

- Esta casa realmente não condiz com o estilo de vida que minha amiga e seu marido têm, uma vida simples e sem regalias. Não estou entendendo muito bem... - ela pensou, sem fazer nenhum tipo de julgamento.

No início da reunião, uma surpresa: sua amiga havia preparado um testemunho pessoal, contando detalhes de sua vida e sua trajetória com Deus até ali. 

Contou que nasceu cega e que anos depois entregou sua vida à Jesus, dizendo a Ele que queria fazer diferença na vida dos menos favorecidos. Sua cegueira a atrapalhava muito, mas depois de um tempo Deus a curou. Seu desejo era o de ter muitos filhos, se casar com alguém que também amasse a Deus, para servirem juntos no ministério. Ainda muito nova, casou-se crendo que seus desejos seriam realizados. Porém, seu marido subiu muito de posição no trabalho, deixando sua família de lado para crescer profissionalmente. Trabalhando para uma grande empresa, enriqueceu-se e passou a viajar muito, andar em carros blindados e com seguranças, enquanto sua esposa criava praticamente sozinha os seus 3 filhos em uma mansão que ela mesma chamava de "mausoléu".

Seu casamento beirava a ruína, foram 20 anos de luta para mantê-lo enquanto tinham tudo o que o dinheiro poderia comprar. Eles se separaram. Ela foi morar com o filho no Canadá, entrou em depressão, parou de se alimentar e começou a morrer. Só um milagre salvaria a sua vida e seu casamento. E foi através de um milagre que tudo começou a se transformar. Seu marido foi tocado por Deus e decidiu lutar pelo seu casamento! Quando ele perguntou sobre o que precisava ser feito para que ela acreditasse que ele realmente queria reconstruir o seu relacionamento, ela respondeu prontamente: "largue esse maldito dinheiro!". Ele largou. Eles começaram a namorar, noivaram e se casaram novamente, pela internet, com juiz e testemunhas! Ele deixou seu emprego e se decidiu por seguir o ministério em tempo integral. Foram para o seminário e compraram aquela casa, usando o restante do dinheiro para manterem-se lá e pagarem os estudos dos filhos. Quando terminou de contar o testemunho, contou também que o dinheiro que restou estava acabando e que, provavelmente, teriam que viver de ofertas a partir dali.

Enquanto ela ouvia aquele testemunho incrível de sua amiga, chorava muito, emocionada por tudo o que Deus havia feito na vida daquela família. Chorava por ver que Deus também tinha um plano lindo ao colocar o seu filho nos braços daquela mulher e daquele homem que, em tempos passados, não haviam cuidado de seus próprios filhos juntos! Chorava também porque não imaginava que fosse ouvir aquele testemunho, sendo que o texto que Deus havia colocado em seu coração na noite anterior tinha tudo a ver com a história que havia acabado de ouvir.

Ela não havia levado sua bíblia, então pediu para que sua amiga emprestasse a dela. Quando abriu o texto, viu que ele estava sublinhado e grifado. Aquele texto era importante e já fazia parte da vida de sua amiga. Começou a chorar ainda mais. Era um daqueles momentos em que Deus faz algo e deixa todos perplexos. O texto de Habacuque 3:17 a 19 dizia:

"Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando as safras de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o soberano, é a minha força, ele faz os meus pés como os da corça, faz-me andar em lugares altos".

Semanas se passaram. O aniversário de sua amiga chegou e foi dada uma festa em comemoração a tudo o que Deus estava fazendo com sua família. Antes do momento do louvor, a aniversariante leu um texto que, segundo ela, falava fundo ao seu coração, trazia paz e esperança, relembrando-a da fidelidade e do amor de Deus por ela. Um texto que fazia com que jamais se esquecesse de que Deus é quem a sustenta e é a Ele que ela deve dar toda honra, glória e louvor, pra sempre. Um texto que a acompanhava por anos e anos. O texto lido foi Habacuque 3:17-19.

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Um comentário:

  1. Oi, primos! Tem sido bem interessante, para dizer o minimo, conhecer a historia de vcs pelo lado de dentro. Fiquei curioso sobre o porquê da narrativa em 3a pessoa. Continue firme! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)