segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cap.21 - A dor repentina

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno". (Hebreus 4:16)

Mais um dia no seminário. Tudo ocorria normalmente: estudos, trabalhos, leituras, casa, filho... E o final da tarde chegou. Logo mais a noite aconteceria o campeonato de futebol dos grupões, formado pelos alunos. O jantar estava quase pronto quando ela ouviu o marido gritando no quarto.

- Meu Deus, querido, o que está acontecendo???
- Dor! Essa dor está me matando! Meu Deus, dói demais!!!
- Calma, amor, o que eu posso fazer pra te ajudar?
- Não seeeiii... só sei que não estou aguentando! Justo hoje que eu iria jogar no campeonato, eu não acredito...

Era uma crise renal.
Começou de repente, sem dó nem piedade.

Ele se contorcia e berrava de dor na cama. Dores assim são terríveis e não passam logo. Geralmente duram horas, às vezes duram dias até que seja expelida a poeira ou as pedrinhas. Em casos com pedras maiores, a solução é a intervenção cirúrgica.

- Você já teve isso?
- Já, há muito tempo atrás, fui parar no hospital...
- Mas e agora? Estamos sem plano de saúde, o pronto socorro daqui é péssimo, você vai ficar lá esperando horas com essa dor terrível sentado numa cadeira! Ah, meu Deus, o que eu faço?
- Ora por mim, amor... ora por mim...

Ela chamou o seu filho que estava com 3 anos e disse para ele colocar a mãozinha sobre o local onde o papai sentia a dor.

- Vamos orar pra Deus curar o papai?
- Vamos.

Ela também colocou a mão e começou a orar, numa linguagem fácil para que o filho também entendesse. Orou clamando pela cura de seu marido, enquanto ele chorava de dor. Ao terminar, seu filhinho disse amém e perguntou:

- Mamãe, Deus vai curar o papai?
- Vamos ver, filho. Deus sempre faz o que é melhor. Se o melhor for ele ir pro hospital, então tudo bem. Temos que confiar em Deus. Mas se o melhor for ele sarar agora, então ele vai sarar.

Então ele viu que o papai parou de chorar. 

- Mamãe, acho que Deus tá curando o papai.

Ali, a olhos vistos, o milagre acontecia. A dor começou a ir embora e ele pôde se levantar da cama. Indo ao banheiro, viu o sangue sair com sua urina. As poeiras saíram, imediatamente após o clamor feito pela família. A dor e o desconforto sumiram. Poucas horas depois ele foi ao campeonato e defendeu o seu time como goleiro. E a noite se seguiu suave e tranquila, como deveria ser.

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)