quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cap. 2 - Medo do desconhecido

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)

Muitas vezes temos medo daquilo que sabemos que nos espera. 
Mas o medo do desconhecido é algo que ultrapassa os limites de nossas emoções.

Quando eles tomaram a decisão, não voltaram atrás. Estava decidido. No início do ano seguinte já estariam morando em uma nova cidade, em uma nova casa. Mas... o que os aguardava?

Durante aqueles 9 anos de casamento nada faltou. Viveram momentos de abundância, alguns momentos de dificuldades, mas nunca passaram necessidades. Não sabiam se era isso que lhes aguardava a partir da decisão de tomar um novo rumo em sua história, mas a possibilidade de isso vir a acontecer lhes dava medo.

Eram inúmeros os relatos que haviam ouvido sobre pessoas que largavam tudo para viver na dependência total de Deus. Histórias sobre livramentos incríveis, provisão financeira e experiências sobrenaturais lhes voltavam à memória. Realmente, quando ouvimos relatos assim chegamos a nos arrepiar, emocionados com tudo o que Deus fez na vida de tais pessoas. Mas e quando chega a nossa vez? Será que acontece dessa maneira mesmo? A certeza de seguir um Deus que nunca falha dava paz aos corações daquele casal, mas o medo gritava forte ao imaginar que poderiam sim, sofrer algumas vezes durante o percurso.

Não seria fácil viver dependendo de ofertas, sem saber o quanto teriam ao final de cada mês, ou se teriam o suficiente para pagar as contas básicas e realizar as compras necessárias. Não seria fácil contar essa decisão para aqueles que, certamente, não concordariam com tal atitude, chamando-os de levianos, inconsequentes, irresponsáveis e até aproveitadores. Mas a convicção continuava forte em seus corações, apesar do medo.

Então, em uma tarde ensolarada, eles receberam uma visita inesperada. Um pastor muito querido chamado Laudo, que nada sabia sobre tudo o que estava acontecendo, lhes perguntou sobre a vida e sobre o casamento. Quando contaram sobre a decisão de deixarem seus empregos, sua cidade, seus amigos e partirem para uma nova vida juntamente com seu filhinho que ainda não havia completado dois anos, ouviram o seguinte:

"Olha, meus filhos, viver pela fé é maravilhoso! Deus irá honrá-los, tenham certeza disso. Não irá faltar nada a vocês, irá até sobrar!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)