sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cap.3 - A moradia

"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho". (Salmos 4:7)

Dois meses depois da decisão de largarem tudo e irem para o seminário, eles decidiram participar do chamado "Retiro Vocacional". Foram 3 dias vivendo um pouco do muito que viveriam pelos próximos 5 anos.

O lugar era lindo: muita área verde, árvores, pássaros, caminhos de terra, gramado, um certo silêncio... Viver em meio a natureza era algo maravilhoso... Mas nem tanto! A esposa era "urbana", gostava do movimento e do barulho da cidade. 
- Meu Deus... será que vou aguentar? - disse ela.
- Vai sim... Se Deus está nos trazendo pra cá, ele vai trabalhar em seu coração. Isso não pode ser um fardo pra você. - respondeu o marido.

Ao procurarem uma casa para morar, perceberam que não seria tão fácil assim. A procura era grande, muitas famílias estavam fazendo o mesmo. Restou a eles uma casinha, bem pequena, com dois quartinhos apertados, uma cozinha minúscula, um banheirinho e uma salinha bem pequena. Na área externa havia um espaço para lavar e pendurar roupas, mas bem ao lado havia um terreno enorme, com um matagal alto... e com muitos bichos! Formigas grandes, aranhas, cobrinhas, entre outros. 

- Com uma boa pintura, alguns adesivos na parede e uma decoração legal essa casinha vai ficar aconchegante! - pensou a esposa. Mas o otimismo logo passou quando ela pensou em seu filhinho. Aquela área externa seria o único lugar que ele teria para brincar... Tudo aquilo parecia desconfortável e perigoso. E a casa parecia um pouco afastada da movimentação do seminário. Tudo o que ela não queria era ficar afastada das pessoas. 

Uma oração brotou em seu coração:
- Deus... Eu sei que o Senhor está no controle de todas as coisas, sei também que o Senhor é poderoso para cuidar do meu filhinho todas as vezes em que ele estiver aqui fora e protegê-lo de todo o mal. Mas meu coração está apertado... Se é esse o lugar que o Senhor deseja que a minha família more pelos próximos anos, trabalhe em meu coração e me dê paz. Eu quero obedecê-lo, me ajude. Sei que o Senhor nos dará a vitória e fará o melhor para as nossas vidas.

O casal continuou orando pela futura moradia. Um dia, o marido recebeu um telefonema de sua mãe, que também estava ajudando-os a procurar um bom lugar.

- Alô, mãe?
- Oi filho. Só tenho uma coisa a dizer: esse seu Deus é bom demais.
- O que aconteceu?
- Um casal do nordeste desistiu de vir fazer o seminário este ano e vagou um apartamento no prédio de alunos casados. O apartamento é muito bom, bem perto do local onde você irá estudar, com um playground ao lado, onde o seu filho poderá brincar! Vocês estarão perto de outros moradores também, não ficarão isolados como sua esposa temia. Conversei com os responsáveis e eles disseram que, como vocês eram os próximos da fila de espera, o apartamento já está no nome de vocês, é só ir lá e pegar a chave.

Quando foram visitar o apartamento, o coração da esposa disparou. Foi impossível não conter as lágrimas de emoção ao ver o nome do edifício: "Vitória".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)