quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cap.10 - A câmera

"No temor do Senhor há firme confiança e Ele será um refúgio para seus filhos". (Provérbios 14:26)

Há quem diga que fotografar é o ato de congelar situações. Para ela, fotografar era eternizar a vida, guardar momentos para sempre.

Quem a conhecia sabia o quanto ela amava fotografar tudo o que se passava ao seu redor. Agora, no seminário, fotografar era também necessário, para que seus mantenedores, familiares e amigos de longe pudessem acompanhar tudo o que sua família estava vivendo.

A cada domingo eles almoçavam na casa de uma família diferente e em um desses domingos, após ter fotografado aquele churrasco tão gostoso, deixou a câmera digital em cima de um murinho. Minutos depois, lá estava seu filhinho puxando o cordãozinho da câmera e... lá foi ela, caindo ao chão sem dó nem piedade, quebrando a objetiva.

- Ah, não acredito! E agora, o que vou fazer? - pensou ela, já angustiada.

Chegando em casa, correu olhar pelos sites para ver onde conseguiria um possível conserto. Pegou números de telefone, conseguiu quem levasse a câmera para o local em outra cidade e na semana seguinte esperou por uma boa notícia, sem sucesso. Não havia conserto para aquele tipo de estrago.

O coração ficou apertado. Não havia meios de consertar a câmera... mas também não havia dinheiro para comprar uma nova. As semanas foram passando e os momentos deixaram de ser registrados.

- O que será que Deus está querendo me ensinar?
- Talvez Ele queira que você pare com essa sua mania de tirar fotos de tudo - respondeu o marido, rindo.
- Não, Deus não ia fazer isso comigo - retrucou a esposa, rindo mais ainda.

Mas em meio aos risos o seu coração apertava cada vez mais. Será mesmo que Deus não iria "dar um jeitinho" naquela situação? Enquanto nada acontecia, ela resolveu enviar um e-mail aos mantenedores para que eles a ajudassem em oração. Ela sabia que eles não teriam condições de ajudá-la financeiramente, já que davam o valor máximo que podiam nas ofertas de cada mês. O intuito era mesmo que eles a ajudassem orando, afinal, Deus é um Deus de detalhes. E entre os detalhes havia um fator: ela tinha vários cartões de memória de uma determinada marca. Seria bem interessante se ela conseguisse uma câmera compatível com a marca em questão...

Ao mesmo tempo em que pensava tudo isso, pensava também que talvez Deus quisesse realmente que ela ficasse sem tirar fotos por um tempo. Foi quando veio ao seu coração uma certeza: Ela não só iria ganhar uma câmera naquela semana, como também seria da mesma marca e tão boa quanto a outra. Seu coração acelerou. Nesse momento pensou que aquilo poderia ser o seu coração enganoso, mas... não. Ela conhecia aquela sensação. Deus estava falando com ela.

Uma noite, conversando com uma de suas mantenedoras, perguntou se ela havia recebido o seu último e-mail. A mantenedora respondeu que não, pois não havia acessado a internet por aqueles dias. Então ficou quieta sobre o assunto da câmera, resolveu não comentar nada.
Foi quando a mantenedora perguntou:

- Eu tenho estranhado uma coisa. Você não tem mais enviado fotos! O que aconteceu?
- Pois é, um probleminha com a minha câmera... Ela quebrou.
- É mesmo? Então eu vou te dar a minha!
- O quê??
- É, eu vou te dar a minha. Vou comprar uma câmera melhor pra mim e estava perguntando a Deus pra quem eu deveria dar a minha... e Ele acabou de me responder. É pra você que eu tenho que dar.

Ela deu um grito de felicidade! Por mais que soubesse que Deus estava agindo, a maneira como Ele fez foi surpreendente! Ele usou alguém que simplesmente não sabia da situação! Ele falou com a pessoa ANTES.

E a câmera era de um modelo próximo àquela que quebrou.
E da mesma marca.

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Um comentário:

  1. Uau! Que emocionante! Não tenho como não parar e pensar: Puxa, que Deus grandioso, mesmo nos mínimos detalhes! UAU!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)