segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cap.11 - Você aceita cheque?

"Mas eu sou pobre e necessitado, contudo o Senhor cuida de mim." (Salmo 40:17a)

Os dias no seminário seguiam como sempre: muitos estudos, tarefas e atividades. Entre uma coisa e outra, momentos de grande alegria e também de preocupação. Nunca nada era igual.

Naquela semana surgiu um grande imprevisto e eles precisariam de uma determinada quantia em dinheiro. O prazo era curto, a cobrança era grande e eles simplesmente não tinham de onde tirar aquela quantia em tão pouco tempo. Restavam poucos dias.

Relembrando tudo o que vinham vivendo com Deus, especialmente na área financeira, creram que Ele providenciaria uma solução para aquela nova situação. O mesmo Deus que os chamou especificamente para estar naquele lugar estava cuidando de cada detalhe. Nada era grande demais para Deus.

Enquanto isso, em outra cidade, uma moça que os amava muito estava orando por eles, sem ter conhecimento de tudo o que estava se passando. Enquanto orava, Deus colocou em seu coração um determinado valor que deveria ser ofertado a eles.

No final de semana seguinte, ela foi ao seminário, pois fazia um curso que era realizado apenas aos sábados. Ela não sabia exatamente onde era a casa do casal, nem sabia como entregaria para eles a oferta que Deus havia dito em seu coração. Orou, pedindo a Deus uma confirmação: se fosse Ele mesmo quem estava falando com ela, que Ele fizesse com que ela encontrasse um dos dois.

Ela foi até a secretária do seminário e perguntou por eles, dizendo que precisava falar urgente com os dois. A secretária, que tinha nome de flor, disse que eles provavelmente não estavam lá porque aos finais de semana saíam para trabalhar em uma igreja na cidade. Mas que se os encontrasse daria o recado.

Naquele sábado o casal tinha uma programação apenas a noite.
Sendo assim, estavam em casa a tarde.
Uma tarde muito, muito quente.
E acabou a água das garrafas da geladeira.

- Amor, vou buscar água lá no núcleo e já volto - disse o marido.

O núcleo era o lugar onde aquela moça estava tendo aulas do curso que fazia. Ele não sabia que ela estava lá. Quando entrou no local, estava na hora do intervalo. Então encontrou com a secretária do seminário:

- Olá, querido! Veio buscar água?
- Sim, a nossa lá de casa acabou.
- E sua esposa e seu filhinho, estão bem?
- Estão bem, graças a Deus.
- Mande um beijo grande para eles! Aliás, tenho um recado pra lhe dar. Tem uma moça fazendo o curso de sábado aqui e ela está procurando você e sua esposa. Eu pensei que não estavam por aqui, por isso nem expliquei onde ficava a casa de vocês.
- Ah, tudo bem! Qual o nome dela?
- Ah, ali está ela!

Quando ele a viu, a reconheceu, chamou-a pelo nome e deu um sorriso grande para cumprimentá-la.

Ela ficou literalmente atordoada ao perceber que Deus respondeu a sua oração e fez com que ele aparecesse no local, no momento exato em que ela estaria lá. Depois do intervalo ela sairia pela outra porta e provavelmente eles não se veriam. Tremendo muito, emocionada por constatar que foi mesmo Deus quem falou com ela durante a sua oração naquela semana, mal o cumprimentou. Abriu a bolsa, tirou um talão e uma caneta, olhou para ele e perguntou:

- Você aceita cheque?
- Cheque? Cheque do que?
- Deus me mandou dar uma oferta para vocês e eu estou sem dinheiro. Aceita cheque?
- Sim... aceito... - respondeu ele, sem acreditar no que estava acontecendo.

Ela pegou a caneta, preencheu o cheque no valor exato em que Deus havia lhe falado e entregou para ele.

- Manda um beijão pra sua esposa e outro para o seu filho lindo. Amo muito vocês!
- Obrigada, querida, nós também amamos você. Que Deus lhe recompense!

Ela saiu, ainda atordoada, e voltou para a sua classe. Ele guardou o cheque no bolso e depois de encher o galão de água, voltou para casa. Chegando lá, correu contar para a sua esposa tudo o que aconteceu. Com lágrimas nos olhos, os dois abriram juntos o cheque recebido.

O valor do cheque não era maior nem menor, mas exatamente o valor de que necessitavam.

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)