quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cap.12 - Bananas!

"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras." (Salmos 73:28)

Quando confiamos em Deus, confiamos. Não importa se o que necessitamos é grande ou pequeno, se a situação é suave ou complicada. Confiar em Deus é ter a certeza de que Ele está cuidando de cada detalhe, de que Ele fará o que for melhor para nós. É ter a certeza de que Ele está no controle mesmo quando tudo parece ruir; que Ele está trabalhando em nosso favor, mesmo quando não enxergamos isto.

Aquele casal estava há poucos meses no seminário e a luta estava cada vez maior. Ao mesmo tempo em que se esmeravam para fazer o melhor para o Senhor, estudavam e trabalhavam na obra, também se deparavam com situações muito difíceis e realidades complicadas de se enfrentar. Não pensavam em desistir, mas às vezes o desânimo tomava conta de seus dias. E era justamente em dias assim que coisas incríveis aconteciam, como se fossem pequenos "lembretes" de que Deus estava no controle.

Aquela semana havia começado em um clima bem pesado. Problemas estavam acontecendo com alguns parentes e algumas situações estavam bastante difíceis em relação à saúde deles. Além de tudo, a situação financeira do casal continuava complicada.

Era segunda-feira, o dia destinado às compras de supermercado. Nos outros dias ficava mais difícil ir até eles devido às atividades do seminário, por isso tudo deveria ser comprado neste dia. Eles estavam bem tristes naquele dia. Foram ao supermercado, compraram tudo o que conseguiram com o dinheiro que haviam separado, mas não compraram bananas. Por algum motivo, elas estavam em falta.

Bananas... e daí, qual o problema de ficarem sem bananas? O problema é que esta era a única fruta que o filhinho deles comia. Ele até gostava de maçãs, mas comia bem pouco. E bananas amassadinhas com aveia também serviam como substituto do jantar, quando não havia muito o que comer. Na verdade, eles também substituíam o lanche da tarde por bananas às vezes. Ficar uma semana inteira sem aquela fruta era um pouco complicado. Geralmente eles compravam um cacho com 12 bananas para passar a semana.

No final daquele dia, eles ouviram o som do carro de seus amigos que estavam chegando de mais um final-de-semana de ministério em outra cidade. Eles moravam no mesmo prédio, no andar de baixo. Alguns minutos depois, a campainha tocou.

- Oi querida! Ouvimos vocês chegando agora há pouco. Você e seu marido fizeram boa viagem?
- Sim, fizemos, obrigada! Olha só, nós sabemos que o filhinho de vocês ama bananas...
- É verdade...
- Então, nós estávamos passando num lugar e vimos cachos e mais cachos de bananas das bananeiras plantadas por lá. Na hora nos lembramos do seu filhinho e resolvemos pegar este cacho para ele. Aqui tem quase duas dúzias de bananas, acho que ele vai ficar feliz.
- Sim, amiga, ele e nós também. Você não imagina o quanto!

É sua primeira vez por aqui? Não deixe de ler o começo dessa história clicando aqui
Depois é só ler os capítulos seguintes para conhecer mais histórias :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)